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sábado, 22 de janeiro de 2011

Sangue de Lobisomens e outros Licantropos

Sangue de Lobisomens e outros Licantropos

O vitae retirado de lobisomens tem efeitos incomuns e incômodos sobre um Cainita desprevenido. Para cada Ponto de Sangue Lupino ingerido, o nível de dificuldade para qualquer teste para se evitar o frenesi aumenta em um. Um vampiro que tenha bebido muito de um Lupino pode se encontrar à beira do frenesi durante a noite inteira, e mesmo que consiga evitar o frenesi, ele ainda permanecerá paranóico e nervoso até que o sangue esteja fora do seu sistema.

Apesar dos perigos, o sangue de um lobisomem é muito poderoso, com o dobro da potência do sangue de um mortal comum. Portanto, se um vampiro beber dois Pontos de vitae Lupino, ele recebe quatro Pontos de Sangue em sua Reserva de Sangue.Embora os Cainitas possam saborear um sangue poderoso como se fosse um bom vinho, o sangue Lupino pode ser bebido comoum último recurso.

Há boatos de que beber do sangue de um lobisomem pode conceder temporariamente níveis de Rapidez e Potência. Isso não é uma questão de vitae em si, mas um fato do Antecedente Raça Pura do Lupino. Quanto mais pura for a linhagem do lobisomem, mais poderoso será o sangue para o Cainita. Alguns contam lendas de Membros enlouquecidos que caçavam propositadamente lupinos de raça pura pelo seu sangue.

Comentário: Muito interessante esta parte do artigo. Eu considero que cada ponto em Raça Pura no antecedente do Garou, concede ao vampiro um ponto temporário em Rapidez OU Potência. Ficando ao critério qual das duas disciplinas, tendo em vista o Aúgurio (por exemplo) do Garou. Quanto aos outros licantropos, eu não encontrei nada, mas considero em muitos casos a mesma regra.

Pontos de Sangue: Variável. Conforme o nível de poder do Garou, pode variar de 15 a 25.

Sangue das Fadas

Beber o sangue de uma fada pode ser uma coisa incerta para um vampiro, ainda que sua potência seja tal que muitos estão dispostos a tomá-lo. Cada ponto de sangue de uma fada equivale a dois Pontos de Sangue. No entanto, qualquer vampiro que tome o sangue faérico corre o risco de sofrer certos efeitos colaterais perigosos. Em primeiro lugar, o personagem se arrisca a entrar em frenesi. Qualquer vampiro que beba o sangue de uma fada precisa realizar imediatamente um teste de Autocontrole/Instinto (dificuldade 4 + o número de Pontos de Sangue ingeridos). Um fracasso indica que o personagem é dominado pelo fluxo inebriante do sangue poderoso, e irá tentar se empanturrar (sugar mais) com o mesmo. O personagem não irá parar de beber até que o "frenesi" seja acalmado. Mesmo que tenha bebido até sua capacidade máxima, ele continuará a beber, embora nenhum benefício seja obtido por este sangue adicional.

Admitindo que o personagem foi bem sucedido no teste de frenesi (ou mesmo se não foi), ele agora precisará fazer um teste de Vigor (dificuldade 8, mínimo de três sucessos) para evitar sofrer um efeito colateral. Efeitos colaterais sempre são determinados pelo Narrador - eles podem ser escolhidos aleatoriamente ou determinados, o que parecer ser mais apropriado.

Alguns efeitos colaterais possíveis por beber o sangue das fadas são:

- O personagem começa a expelir violentamente sangue dos ouvidos, olhos, nariz e boca. Todo o sangue consumido é perdido, além de 1 a 10 Pontos de Sangue adicionais.
- O personagem sofre alucinações violentas. Elas duram aproximadamente 10 minutos para cada Ponto de Sangue ingerido.
- O personagem fica preso à fada em questão. Isso tem os mesmo efeitos de um Laço de Sangue.
- O personagem ficara completamente apaixonado pela próxima pessoa que vir (excessão da fada).
- O personagem entra em torpor imediatamente.
- O personagem ganha imediatamente um ponto de Aparência, mas perde um em Percepção. Estes efeitos são permanentes.
- O personagem obtém todos os efeitos de Sentidos Aguçados (veja Auspícios), embora esta percepção não possa ser "desligada". Aumente em dois a dificuldade para qualquer teste de Raciocínio. Este efeito dura uma hora para cada Ponto de Sangue consumido.
- O personagem começa a brilhar com uma luz dourada. A luz tem os mesmos efeitos que a luz solar para qualquer um nas proximidades, embora o personagem seja imune aos seus efeitos.
- O personagem será sobrepujado pelas emoções, e começará a verter lágrimas de sangue toda vez que ouvir uma música. Este efeito dura uma noite para cada Ponto de Sangue consumido.
- O personagem pode ver através do Glamour de todas as fadas. Isto permite ao personagem ver fadas que estejam invisíveis e reconhecê-las em sua forma verdadeira. É melhor que o personagem mantenha seu conhecimento em segredo, para não irritar as fadas - elas não são nem um pouco gentis ao descobrirem que seus segredos estão sendo revelados. Este efeito dura uma horapor Ponto de Sangue ingerido.

Comentário: Esta regrinha é bem interessante. Para determinar qual efeito o personagem sofrerá ao consumir o sangue da fada, eu peço que ele jogue um dado d10; afinal existem 10 efeitos. Particularmente, os Ravnos são os que mais gostam do sangue das fadas, afinal acreditam que seus poderes do Quimerismo originaram-se delas. Em Dark Ages, o Ravnos para subir de nível em Quimerismo deve beber do sangue de uma fada.

Pontos de Sangue de uma Fada: Váriavel. Existem fadas que possuem 10, outras que possuem 15, e até mesmo 20. Considere o nível de poder da Fada e sua constituição física.

Sangue dos Magos

Comentário: Não há nada sobre isto, é claro. Supomos que os Magos são humanos e morrem, de certa forma, como os humanos. Sendo assim, ingerir o sangue de um Mago é a mesma coisa de ingerir sangue de um mortal.
Pontos de Sangue: Variável. De 7 à 10 pontos.

Sangue de um Demônio ou Servo do Mal

O Sangue de um demônio é muito estranho, ele não alimenta; é vázio, oco. Supondo que um demônio tenha 10 pontos de Sangue, um vampiro pode diablerizar o demônio que não obterá nada desses 10 pontos, embora esteja sugando. Além disso, o gosto do sangue é amargo e muito ruim. Considere que um vampiro só seria capaz de se alimentar deste sangue em situações extremas, como quando estiver em frenesi ou com escassez de sangue em suas "reservas".

Quando um vampiro tenta sugar o sangue de um demônio, ele pode até entrar em frenesi. Afinal de contas, imagine você comendo tudo que pode, mas sua fome não é abatida de maneira alguma. O vampiro deve fazer um teste Autocontrole/Instintos (dificuldade 8), se não for bem sucedido, ele entrará em frenesi e continuará sugando o demônio com mais força, chegando a rancar pedaços da carne do mesmo. Caso seja bem sucedido, ele pode parar de sugar o sangue, ou se preferir continuar tentando. Mas lembre-se de que o sangue de um demônio ou servo do mal possui realmente um gosto horrível.

Além do que já foi citado acima, o sangue de um servo do mal (também conhecido como Lacaio da Wyrm) pode muitas vezes ser portador de graves doenças, e eles mesmos tem poderes similares que podem colocar o vampiro numa situação ruim. Para todos os efeitos, o vampiro deve rolar Força de Vontade contra dificuldade 8, caso obtenha um ou dois sucessos, os efeitos de uma possível doença ou infecção são temporários. Três sucessos indicam que o vampiro superou quaisquer males que pudessem lhe aflingir. Um simples falha indica que os efeitos são temporários, porém vão permanecer por um bom tempo (dois ou três mese s). Um falha crítica significa que o vampiro agora pode estar condenado.

Nota: Lembre-se de que certas doenças podem matar em um curto período de tempo. Portanto, algumas vezes tirar um ou dois sucessos não significa muita coisa. As doenças mais comuns nestes casos são a lepra, peste negra, câncer, ou similares.

Aliás, nínguém nasce coisa alguma. Você nasce como um bebê e vai crescendo, vivendo e aprendendo. Mesmo que por ventura você tivesse a sorte de nascer em uma família romena, húngara ou de descêndencia eslava, isso não lhe concederia nenhum privilégio de ser mais "vamp" do que alguém nascido em qualquer outro lugar. Você poderia até romantizar seus ancestrais e suas vidas - e mesmo assim isso não te tornará algo mais, do que aquilo que você é capaz de estruturar na sua vida por você.

Você está "vindo a ser" ou "tornando-se" o tempo todo, primeiro para você e depois para terceiros. Você encontra o que procura através de suas vivências, crenças, símbolos e idéias com as quais você se identifica e sente-se pertinente e define um grau de vinculação com a referida idéia ou crença. Normalmente isso é parecido com "apaixonar-se", seja por um símbolo ou por uma abordagem.

Começamos a desenvolver vínculos sociais diversos com outras pessoas que também apreciam (ou rejeitam) e quase que paralélamente desenvolvemos vínculos com os valores e representações coerentes com o contexto escolhido. Nossa história e discurso pessoal (sim temos um!) que nos levam a esta "paixão" por algumas "idéias" e algumas "crenças" e não outras. Neste ponto só podemos ser responsáveis por escolher "o que queremos fazer" e "o que não queremos fazer".

Se escolhemos permanecer neste segmento, a escolha depende de nosso auto-conhecimento, do nosso conhecimento do patrimôniol simbólico e cultural do contexto e dos projetos pessoais ou coletivos que temos com este contexto cultural e social.Ou seja você protagoniza sua vida, seu discurso, seus projetos nesta cena e suas consequências.

Carregamos conosco tudo aquilo que superamos, sendo impossível destruirmos, rompermos ou deletarmos o que já passamos. Estamos sempre em um presente com brumas. Podemos olhar para trás no tempo, mas no geral veremos o passado com a ótica deste mesmo presente. Podemos olhar para o futuro e ainda assim o veremos com nossa ótica presente. O jeito como estamos existindo que define como vamos olhando e integrando nossas experiências.

Muitos vampyros deveriam lembrar-se que tem pais e irmãos humanos. Logo, mesmo supondo que o atributo genético exista, ele não foi herdado dos genes de pai e mãe em absolutos 100% dos casos. A diferença maior está na personalidade (ou até naquilo que a Teosofia chama de “corpo astral”, “corpo etéreo” e “corpo mental”, para os crédulos). No tocante ao “corpo físico”, o fato de podermos gerar filhos de pessoas comuns, bem como de não termos asas ou rabo, é suficiente para que a biologia nos considere Homo sapiens (independentemente de qualquer capacidade psíquica desenvolvida).
Contudo, alergistas da universidade de Idaho fizeram exames em hematomaníacos e descobriram que eles realmente tinham deficiência de proteína do sangue. O fato mais importante é que é possível – e isso aconteceu muitas vezes – transformar um profundo desejo por sangue numa necessidade física da mesma forma que uma pessoa pode se viciar em álcool. Será que isso é evolução?
Dou a cada um o direito de discordar, mas gostaria de expressar minha tese de que se o vampyro adquire qualquer particularidade diversa do DNA herdado, essa mutação não produz algo extraordinário em um dia; embora possa avançar um passo na longa estrada que transformou um pequeno símio num homem.
Minha teoria é de que o lado vampyro da personalidade atua para “arrumar a casa” onde vive. Noutras palavras, um pensamento, vontade ou desejo forte podem influir e modificar a estrutura biológica do corpo humano.
Já se obteve fotos de glóbulos brancos recebendo ‘ordens’ de neurônios. Pesquisas comprovam que o bom humor contribui para a cura de um paciente enquanto a tristeza, o stress, etc. podem prolongar tratamentos ou mesmo fazer adoecer quem estava sadio, através da diminuição dos glóbulos brancos. (Também é assim que os efeitos placebo e nocebo “funcionam”). Mas isso não para por aí, pois a essência da humanidade está na interação dos genes com o ambiente.
Em fevereiro de 2001, pesquisadores da empresa americana de biotecnologia Celera e do censório público internacional Projeto Genoma Humano anunciaram a conclusão da primeira análise do código genético humano. Descobriu-se que o ser humano possui cerca de 30 mil genes, embora apenas 2% destes sejam considerados ativos – isto é, formam o corpo humano – e só 1% são exclusivamente humanos. A receita para fazer um homem é quase idêntica à que gera um camundongo.
A origem de certas formas de depressão está em bactérias carregadas no DNA (o homem possui 220 genes herdados de bactérias). A essência da humanidade está na interação destes poucos genes com o ambiente. Temos os genomas inteiros de vermes e vírus em nosso código e, longe de ser ruim, isso nos ajudou a evoluir. Mas o que será que acontece quando alguma coisa mexe, por exemplo, no cromossomo 6 (com 183 milhões de pares de bases), responsável pela anemia, dislexia, anormalidades dentárias, anemia de Falcone, degeneração da retina de progressão lenta, etc.?
No processo de evolução o ser humano já perdeu o quarto molar, presente em primatas, e segundo as estatísticas de profissionais de odontologia, o número de pessoas que tem de retirar os cisos pelo simples fato de que seu maxilar é pequeno demais para abrigar todos os dentes tem aumentado muito, principalmente nas cidades. Essas mesmas pessoas geralmente apresentam problemas no sistema digestivo como gastrite, úlcera, prisão de ventre, etc. A explicação exata de uma médica para mim foi que “o ser humano tem evoluído para alimentar-se de comida mole ou líquida”. O processo completo demora MILHARES DE ANOS e já foi observado pela paleontologia em outras espécies que se tornaram hematófagas. Alias, após os primatas, o animal mais semelhante ao Homo sapiens é o Desmodus rotundus (morcego vampiro comum). O que me parece ocorrer em alguns casos é que, pela intensa fixação na qual a mente mergulhara, o corpo deixa de reconhecer como inimigos certos agentes externos, portadores de DNA ‘útil’ em potencial ou, simplesmente, bons ‘reformadores’. Ao invés de combater aquilo que seriam inimigos tão fracos, o corpo – a mando da mente – abre suas portas

Diário Mágico

Diário Mágico


Em nossa casa, assim como em nosso corpo e nossa alma, precisamos sempre saber o que fazer e como fazê-lo. Por isso nossa primeira tarefa é nos conhecermos a nós mesmos. Todo sistema inicial de qualquer tipo, sempre impõe essa condição. Sem o auto-conhecimento não existe a escalada verdadeira.
Adote um diário mágico e tome nota de todas as facetas negativas de sua alma. Esse diário deve ser de uso exclusivo e não deve ser mostrado e ninguém; é um assim chamado livro de controle, só seu. No autocontrole de seus defeitos, hábitos, paixões, impulsos e outros traços desagradáveis de caráter, você deve ser rígido e duro consigo mesmo. Não seja condescendente consigo próprio, não tente embelezar nenhum de seus defeitos e deficiências.
Medite e reflita sobre si mesmo, desloque-se a diversas situações do passado para lembrar como você se comportou aqui ou ali, quais os defeitos e deficiências que surgiram nessa ou naquela situação. Tome nota de todas as suas fraquezas, nas suas nuances e variações mais sutis. Quanto mais você descobrir, tanto melhor. Nada deve permanecer oculto ou velado, quer sejam defeitos e fraqueza mais evidentes ou mais sutis. Aprendizes especialmente dotados conseguiram descobrir centenas de defeitos nos matizes mais tênues; dispunham de uma boa capacidade de meditação e de penetração profunda na própria alma. Lave a sua alma até que se purifique, dê uma boa varrida em todo seu lixo.
Essa auto-análise é um dos trabalhos mágicos prévios mais importantes. Muitos negligenciam-no, e por isso também têm pouco sucesso. Esse trabalho prévio na alma é a coisa mais importante para o equilíbrio mágico, pois sem ele não há possibilidade de uma escalada regular nessa evolução. Devemos dedicar alguns minutos de nosso tempo, na parte de manhã e também à noitinha, ao exercício de nossa autocrítica. Dedique-lhe também alguns instantes livres de seu dia; use esse tempo para refletir intensamente se ainda há alguns defeitos escondidos, e ao descobri-los coloque imediatamente no papel, para que nenhum deles fique esquecido. Sempre que topar com algum defeito, "Não hesite, anote-o imediatamente!". Caso você não consiga descobrir todos seus defeitos em uma semana, prossiga por mais uma semana com essas pesquisas até que seu assim chamado "registro de pecados" esteja definitivamente esquematizado. Depois de conseguir isso em uma ou duas semanas passe para o exercício seguinte. Através de uma reflexão precisa, tente atribuir cada um dos defeitos a um dos quatro elementos. Arranje uma rubrica, em seu diário, para cada um dos elementos, e anote abaixo dela os defeitos correspondentes. Coloque aqueles defeitos sobre os quais você tiver alguma dúvida, sob a rubrica "indiferente". No decorrer do trabalho de desenvolvimento, você terá condições de determinar o elemento correspondente a cada um dos defeitos.
Assim por exemplo, você atribuirá ao elemento fogo os seguintes defeitos: irritação, ódio,ciúmes,vingança, ira. Ai elemento ar atribuirá a leviandade, a fanfarronice, a supervalorização do ego, a bisbilhotice, o esbanjamento; a o elemento água, a indiferença, o fleumatismo, a frieza de sentimentos, a transigência, a negligência, a timidez, a teimosia, a inconstância. Ao elemento terra atribuirá a susceptibilidade, a preguiça, a falta de consciência, a lentidão, a melancolia, a falta de regularidade.
Na semana, reflita sobre cada umas das rubricas e divida-a em três grupos. No primeiro grupo coloque os defeitos mais evidentes, que o influenciam com mais força, e que surgem já na primeira oportunidade, ou ao menos estímulo.
No segundo grupo coloque aqueles defeitos que surgem mais raramente e com menos força. E no terceiro, na ultima coluna, coloque finalmente aqueles defeitos que chegam à expressão só de vez em quando e em menor escala. Isso deve ser feito desse modo também com todas as outras rubricas de elementos, inclusive com os defeitos indiferentes. Trabalhe sempre escrupulosamente, e você verá que vale a pena!
É exatamente desse modo que devemos proceder com as características boas de nossa alma. Elas também deverá o ser classificadas sob as respectivas rubricas dos elementos; e não se esqueça das três colunas. Assim por exemplo, você atribuirá ao elemento fogo a atividade, o entusiasmo, a determinação, a ousadia, a coragem. Ao elemento ar atribuirá o esforço, a alegria, a agilidade, a bondade, o prazer, o otimismo, e ao elemento água: a sensatez, a sobriedade, a fervosidade, a compaixão, a serenidade, o perdão, a ternura. Finalmente, ao elemento terra: atribuirá a atenção, a perseverança, a escrupulosidade, a sistematização, a pontualidade, o senso de responsabilidade.
Através desse trabalho você obterá dois espelhos astrais da alma, um negro com as características anímicas ruins, e um branco com os traços bons e nobres do seu caráter. Esse dois espelhos mágico devem ser considerados dois autênticos espelhos ocultos, e fora o proprietário, ninguém tem o direito de olhar para eles. Caso lhe ocorra, ao longo do seu trabalho de evolução, mais uma ou outra característica boa ou ruim, ele ainda poderá incluí-la sob a rubrica correspondente. Esses dois espelhos mágicos dá ao mago a possibilidade de reconhecer, com bastante precisão, qual dos elementos é o predominante em seu caso, no espelho branco ou negro. Esse reconhecimento é necessário para se alcançar o equilíbrio mágico

“A intensidade e as profundezas se fundem em um mesmo lugar.Onde a essência se expressa em liberdade.A arte o amor e encantamento se encontram em uma tríade repleta de vivacidade e intensidade.Poesia,musica e alma que coexistem e bailam sobre os véus aveludados do mistério avernal.” Dama Rubí


O “Submundo” vêm a ser o novo evento semanal produzido pelo The MaoZoleuM e destinado a Subcultura Gótica, a Subcultura Vampyrica e também aos amantes de uma ampla e emblemática diversidade cultural denominada como “artes obscuras”, “arte ou literatura fantástica”, “produção cultural de terror e horror”, “cinema de borda”…e tantas outras dezenas de denominações – em um ambiente acolhedor, acessível, alternativo e com decorações temáticas e intervenções teatrais e afins.Embora, utilizemos o termo “evento” gostamos de pensar no “Submundo” como um ambiente especial, lírico – um refúgio ou um recanto “noir” para nossos domingos…

A inspiração do evento vêm dos mitos e das artes renascentistas, tais como o “Inferno” de Dante Aligheri, “Paraíso Perdido” de John Milton e muitos outros clássicos de outras épocas que transitam pelos poetas malditos, do romantismo, do expressionismo e de uma palheta escarlate com toques de Baudelaire, Schoppenhauer, Poe, Álvares de Azevedo e de autores e artistas modernos como Tim Burton, Anne Rice, Poppy Z. Brite, André Vianco, Giulia Moon e tantos outros…em uma trilha alquímica, sinúosa e labirintica…

Para hospedar nossa nova criação, procuramos escolher por uma casa que possuísse uma pista ampla e espaçósa, equipamentos de som a altura, um bar com produtos de qualidade e preços acessíveis; Um tratamento respeitoso para com os fumantes que não os aprisionasse em filas ou isolados da balada e de suas bebidas…um ambiente que atendesse aos nossos exigentes padrões de higiene e de segurança, boa localização – e que principalmente contasse com uma direção e uma equipe atenciosa e profissionalizada para com nosso público que acompanha esta triunfante trajetória: o local escolhido é o “Seven Beer” localizado a Rua Santo Antônio, 1000 (quase em frente ao começo da Rua Treze de Maio no Bixiga – um bairro que no passado hospedou casas lendárias para nossa Subcultura)

O Submundo é organizado pelo The MaoZoleuM que desde 2003 têm uma história consistente, coerente, autônoma e atuante na elaboração de eventos góticos, vamps e darkwavers, no fornecimento de informação, resgate e atualização de conteúdos destinados a Subcultura Gótica.O novo evento também marca a estréia dos novos integrantes, do novo logotipo, do novo motto inspiracional e do novo site do projeto.Atualmente o The MaoZoleuM é coordenado por Lord A:. e os integrantes, Lucius & Maryan e ainda conta com a colaboração e atuação do Dj “I” e da direção artística da arteterapêuta e atriz Dama Rubí.

“Uma nova idade das trevas nos acena de um lado.Uma renascença nos chama de outro.Se há alguma esperança para o futuro, ela deve estar na capacidade de se encarar com firmeza o cerne da escuridão…no Submundo!”

Outro ritual de Iniciação

Outro ritual de Iniciação


Comece despindo toda sua roupa e prepare-se para seu banho ritualístico, previamente perfumado ou com ervas - simbolizando o elemento água - para purificar seu corpo e espírito de qualquer vibração negativa. Durante banho, limpe sua mente de todos os pensamentos desagradáveis da vida moderna, e procure meditar, deixar a mente vazia até que se sinta completamente relaxado.

Logo em seguida, saia do banho e trace um círculo mágico com mais ou menos um metro e meio de diâmetro, usando um giz ou uma tinta branca. Salpique um pouco de sal - que representa o elemento terra - sobre o círculo para consagrá-lo e diga:

o Com o sal eu consagro e abençôo este círculo de poder, sob os nomes divinos da Deusa e do seu Consorte, o Deus Cornífero. Abençoado Seja!

Em frente ao círculo coloque duas velas brancas – que simbolizam o elemento Fogo - e coloque também um incensório com um incenso de Mirra - que simboliza o elemento Ar – mantendo os diante de você. Logo após dispor estes elementos, sente-se no meio do círculo procurando estar voltado para o Norte, lembrando que você deve estar só e completamente nu.

As duas velas servirão para invocação do Deus e da Deusa assim como o incenso. Acenda o incenso que está à sua frente, e logo em seguida acenda uma das velas brancas e diga:
o
Eu te invoco e te chamo, oh Deusa Mãe, criadora da vida e da alma do Universo infinito. Pela chama da vela e pela força do incenso eu te invoco para abençoar este ritual e para garantir a minha admissão na companhia dos teus filhos amados. Oh bela Deusa da vida e do renascimento, que é conhecida como Cerridwen, Astarte, Atenas, Brígida, Diana, Isis, Melusine, Afrodite e por muitos outros nomes divinos, neste círculo consagrado a luz de velas. Eu me comprometo a te honrar, a te amar e a te servir. Enquanto eu viver prometo respeitar e obedecer à tua lei de amor a todos os seres vivos. Prometo nunca revelar os segredos da arte a qualquer homem ou mulher que não pertença ao mesmo caminho; e juro aceitar o conselho wiccaniano de 'Para o bem de todos, faça-se sua vontade.' Oh Deusa - rainha de todas as bruxas - abro meu coração e minha alma para ti. Assim seja.

Acenda a outra vela branca e diga:

o Eu te invoco e te chamo, oh grande Deus Cornífero dos pagãos, senhor das matas verdes e pai de todas as coisas selvagens e livres. Pela chama da vela e pela fumaça do incenso eu te invoco para abençoar este ritual. Oh Grande Deus Cornífero da morte e de tudo o que vem depois, que é conhecido como Cernunnos, Attis, Pã, Daghda, Fauno, Frey, Odin, Lupercus e por muitos outros nomes, neste círculo consagrado à luz de velas eu me comprometo a te honrar, a te amar e a te bem servir enquanto eu viver. Oh Grande Deus Cornífero da paz e do amor, abro meu coração e minha alma para ti. Assim seja.

Agora mantenha suas mãos abertas e voltadas para os Céus. Feche seus olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos Céus e penetrando nas palmas das suas mãos. Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do amor da Deusa e o Deus purificam sua alma.

Procure não se assustar caso você comece a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro da sua mente, como por telepatia. São a Mãe e o Pai dentro de você, revelando sua presença. Permaneça no círculo mágico até que as velas e o incenso terminem, assim encerra-se o ritual de Auto-iniciação.
Note que nem todos os Wiccans escutam ou percebem as verdadeiras palavras ditas pelas deidades e, neste caso, podem estar susceptíveis a sentir a presença divina do amor da Deusa. Podemos salientar que é muito comum que as deidades pagãs falem com o bruxo auto-iniciado, especialmente você for sensitivo.

Feitiço para Quebrar um Feitiço à você Lançado

Feitiço para Quebrar um Feitiço à você Lançado


Material necessário:

o 1 punhado de sândalo moído
o 1 punhado de folhas trituradas de mirra
o 1 folha de papel com o nome de seus inimigos.

Modo de fazer:

Realiza este feitiço no primeiro dia da lua minguante, de preferência quando ela se encontrar no signo escorpião. Pegue a folha de papel e sobre ela espalhe o pó de sândalo e mirra, repetindo por nove vezes o seguinte encantamento:

o Lua que tudo leva
o Lua que tudo desfaz
o Leva longe toda treva
o E o nó do feitiço desfaz!

Após ter repetido por nove vezes este encantamento, leve a folha de papel até um jardim distante de sua casa e enterre bem fundo. Volte para sua casa sem olhar para trás. Com toda a certeza, o feitiço lançado contra você voltará para as mãos de quem o enviou.