Licença.

Creative Commons License
Insano by Raul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at www.insanopoemas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.insanopoemas.blogspot.com.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sangue de Lobisomens e outros Licantropos

Sangue de Lobisomens e outros Licantropos

O vitae retirado de lobisomens tem efeitos incomuns e incômodos sobre um Cainita desprevenido. Para cada Ponto de Sangue Lupino ingerido, o nível de dificuldade para qualquer teste para se evitar o frenesi aumenta em um. Um vampiro que tenha bebido muito de um Lupino pode se encontrar à beira do frenesi durante a noite inteira, e mesmo que consiga evitar o frenesi, ele ainda permanecerá paranóico e nervoso até que o sangue esteja fora do seu sistema.

Apesar dos perigos, o sangue de um lobisomem é muito poderoso, com o dobro da potência do sangue de um mortal comum. Portanto, se um vampiro beber dois Pontos de vitae Lupino, ele recebe quatro Pontos de Sangue em sua Reserva de Sangue.Embora os Cainitas possam saborear um sangue poderoso como se fosse um bom vinho, o sangue Lupino pode ser bebido comoum último recurso.

Há boatos de que beber do sangue de um lobisomem pode conceder temporariamente níveis de Rapidez e Potência. Isso não é uma questão de vitae em si, mas um fato do Antecedente Raça Pura do Lupino. Quanto mais pura for a linhagem do lobisomem, mais poderoso será o sangue para o Cainita. Alguns contam lendas de Membros enlouquecidos que caçavam propositadamente lupinos de raça pura pelo seu sangue.

Comentário: Muito interessante esta parte do artigo. Eu considero que cada ponto em Raça Pura no antecedente do Garou, concede ao vampiro um ponto temporário em Rapidez OU Potência. Ficando ao critério qual das duas disciplinas, tendo em vista o Aúgurio (por exemplo) do Garou. Quanto aos outros licantropos, eu não encontrei nada, mas considero em muitos casos a mesma regra.

Pontos de Sangue: Variável. Conforme o nível de poder do Garou, pode variar de 15 a 25.

Sangue das Fadas

Beber o sangue de uma fada pode ser uma coisa incerta para um vampiro, ainda que sua potência seja tal que muitos estão dispostos a tomá-lo. Cada ponto de sangue de uma fada equivale a dois Pontos de Sangue. No entanto, qualquer vampiro que tome o sangue faérico corre o risco de sofrer certos efeitos colaterais perigosos. Em primeiro lugar, o personagem se arrisca a entrar em frenesi. Qualquer vampiro que beba o sangue de uma fada precisa realizar imediatamente um teste de Autocontrole/Instinto (dificuldade 4 + o número de Pontos de Sangue ingeridos). Um fracasso indica que o personagem é dominado pelo fluxo inebriante do sangue poderoso, e irá tentar se empanturrar (sugar mais) com o mesmo. O personagem não irá parar de beber até que o "frenesi" seja acalmado. Mesmo que tenha bebido até sua capacidade máxima, ele continuará a beber, embora nenhum benefício seja obtido por este sangue adicional.

Admitindo que o personagem foi bem sucedido no teste de frenesi (ou mesmo se não foi), ele agora precisará fazer um teste de Vigor (dificuldade 8, mínimo de três sucessos) para evitar sofrer um efeito colateral. Efeitos colaterais sempre são determinados pelo Narrador - eles podem ser escolhidos aleatoriamente ou determinados, o que parecer ser mais apropriado.

Alguns efeitos colaterais possíveis por beber o sangue das fadas são:

- O personagem começa a expelir violentamente sangue dos ouvidos, olhos, nariz e boca. Todo o sangue consumido é perdido, além de 1 a 10 Pontos de Sangue adicionais.
- O personagem sofre alucinações violentas. Elas duram aproximadamente 10 minutos para cada Ponto de Sangue ingerido.
- O personagem fica preso à fada em questão. Isso tem os mesmo efeitos de um Laço de Sangue.
- O personagem ficara completamente apaixonado pela próxima pessoa que vir (excessão da fada).
- O personagem entra em torpor imediatamente.
- O personagem ganha imediatamente um ponto de Aparência, mas perde um em Percepção. Estes efeitos são permanentes.
- O personagem obtém todos os efeitos de Sentidos Aguçados (veja Auspícios), embora esta percepção não possa ser "desligada". Aumente em dois a dificuldade para qualquer teste de Raciocínio. Este efeito dura uma hora para cada Ponto de Sangue consumido.
- O personagem começa a brilhar com uma luz dourada. A luz tem os mesmos efeitos que a luz solar para qualquer um nas proximidades, embora o personagem seja imune aos seus efeitos.
- O personagem será sobrepujado pelas emoções, e começará a verter lágrimas de sangue toda vez que ouvir uma música. Este efeito dura uma noite para cada Ponto de Sangue consumido.
- O personagem pode ver através do Glamour de todas as fadas. Isto permite ao personagem ver fadas que estejam invisíveis e reconhecê-las em sua forma verdadeira. É melhor que o personagem mantenha seu conhecimento em segredo, para não irritar as fadas - elas não são nem um pouco gentis ao descobrirem que seus segredos estão sendo revelados. Este efeito dura uma horapor Ponto de Sangue ingerido.

Comentário: Esta regrinha é bem interessante. Para determinar qual efeito o personagem sofrerá ao consumir o sangue da fada, eu peço que ele jogue um dado d10; afinal existem 10 efeitos. Particularmente, os Ravnos são os que mais gostam do sangue das fadas, afinal acreditam que seus poderes do Quimerismo originaram-se delas. Em Dark Ages, o Ravnos para subir de nível em Quimerismo deve beber do sangue de uma fada.

Pontos de Sangue de uma Fada: Váriavel. Existem fadas que possuem 10, outras que possuem 15, e até mesmo 20. Considere o nível de poder da Fada e sua constituição física.

Sangue dos Magos

Comentário: Não há nada sobre isto, é claro. Supomos que os Magos são humanos e morrem, de certa forma, como os humanos. Sendo assim, ingerir o sangue de um Mago é a mesma coisa de ingerir sangue de um mortal.
Pontos de Sangue: Variável. De 7 à 10 pontos.

Sangue de um Demônio ou Servo do Mal

O Sangue de um demônio é muito estranho, ele não alimenta; é vázio, oco. Supondo que um demônio tenha 10 pontos de Sangue, um vampiro pode diablerizar o demônio que não obterá nada desses 10 pontos, embora esteja sugando. Além disso, o gosto do sangue é amargo e muito ruim. Considere que um vampiro só seria capaz de se alimentar deste sangue em situações extremas, como quando estiver em frenesi ou com escassez de sangue em suas "reservas".

Quando um vampiro tenta sugar o sangue de um demônio, ele pode até entrar em frenesi. Afinal de contas, imagine você comendo tudo que pode, mas sua fome não é abatida de maneira alguma. O vampiro deve fazer um teste Autocontrole/Instintos (dificuldade 8), se não for bem sucedido, ele entrará em frenesi e continuará sugando o demônio com mais força, chegando a rancar pedaços da carne do mesmo. Caso seja bem sucedido, ele pode parar de sugar o sangue, ou se preferir continuar tentando. Mas lembre-se de que o sangue de um demônio ou servo do mal possui realmente um gosto horrível.

Além do que já foi citado acima, o sangue de um servo do mal (também conhecido como Lacaio da Wyrm) pode muitas vezes ser portador de graves doenças, e eles mesmos tem poderes similares que podem colocar o vampiro numa situação ruim. Para todos os efeitos, o vampiro deve rolar Força de Vontade contra dificuldade 8, caso obtenha um ou dois sucessos, os efeitos de uma possível doença ou infecção são temporários. Três sucessos indicam que o vampiro superou quaisquer males que pudessem lhe aflingir. Um simples falha indica que os efeitos são temporários, porém vão permanecer por um bom tempo (dois ou três mese s). Um falha crítica significa que o vampiro agora pode estar condenado.

Nota: Lembre-se de que certas doenças podem matar em um curto período de tempo. Portanto, algumas vezes tirar um ou dois sucessos não significa muita coisa. As doenças mais comuns nestes casos são a lepra, peste negra, câncer, ou similares.

6 comentários: