Licença.

Creative Commons License
Insano by Raul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at www.insanopoemas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.insanopoemas.blogspot.com.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Este é um artigo sobre Gnose - A Chave Mestra da Origem e do Conhecimento do Universo, após sua leitura conheça alguns produtos relacionados.

tetragrammaton.gif"Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."
(A mensagem acima foi escrita há muito tempo em um Templo consagrado ao Deus Apolo, em Delfos, na Grécia. É atribuída ao sábio filósofo Sócrates).


A Gnose é a chave de todos os mistérios da antiguidade. De acordo com a doutora Elaine Pagels, da Universidade de Harvard, Gnose deriva da palavra grega Gnosis que significa literalmente Conhecimento. Porém nesse idioma não se refere ao conhecimento que se adquire através de livros ou raciocínios filosóficos.

A Gnosis se refere ao conhecimento obtido pela observação direta e experiência própria. Na prática equivale a uma intuição da realidade, mais além do intelecto.Os eruditos de Sorbonne, em Parias, opinam que a Gnosis é um fenômeno que ocorre dentro do homem. Uma sabedoria trancendental que ocasiona profundas transformações no indivíduo. Este fenômeno pode então manifestar-se em qualquer época e em qualquer lugar, pois está dentro do próprio homem.

Como observamos esse fenômeno ou conhecimento pode ocorrer em qualquer Época, Observamos o Ritual de Maçonaria Egípcia do Dr. Marc Haven nos mostra que há Homens que revolucionam e revolucionam quando for necessário a Historia da Humanidade, justamente por descobrirem essa Gnosis interior. Muitos no decorrer do tempo acabam se tornando lendas. Porém não podemos esquecer de um axioma hermético: “O Homem quando ouve sua voz interior é chamado por muitos de Louco ou se Torna uma Lenda.”

Segue uma parte do prefacio do Ritual de Cagliostro:

"Da mesma forma que surgem, às vezes, no céu monótono, aparentemente imutável, imprevisto astros temporários, ou fugitivos cometas cujo retorno apenas alguns sábios aguardavam, assim também, em certas datas, passam pela humanidade seres estranhos que prendem a atenção de toda uma época. Não são nem heróis nem consquistadores, nem fundadores de raças ou reveladores de novos mundos; aparecem, brilham, desaparecem, e após sua partida, o mundo aparenta não haver mudado, mas durante sua brilhante manifestação, todos os olhares estiverem invencivelmente presos a eles.

"Os sábios se sentiram perturbados por suas palavras; os homens de ação se espantaram de encontrar indivíduos que os dominavam sem esforço; a multidão das gentes simples os seguiram, sentindo reinar neles uma intensidade vital, uma bondade desconhecida, um poder oculto caridoso com suas fraquezas e benfazejo às suas dores…

"Na hora em que está morta a religião de um povo, em que a dúvida filosófica penetrou todos os espíritos, em que os homens não buscam na ciência senão o acréscimo de gozos imediatos, e na ciência, senão os meios de os conseguir, e em que a distribuição desigual das alegrias e das dores é agravada pelo longo exercício de uma ordem social sempre insuficiente, essa hora é a que precede uma revolução e também a que vê surgir um destes sêres bastante poderosos para galvanizar almas demasiado dolorosas ou excessivamente arruinadas…

"Glorificar Deus em si, é reformar seu interior, mortificar-se não por austeridades exteriores, mas por lutas interiores. O trabalho é longo e a paciência necessária; não se alcançam sem muitos sofrimentos. Praticar a caridade, vivificar em si a fé pura, sem deixar se desenvolvam as superstições, eis as duas virtudes fundamentais.Penetrar no santuário da natureza, é adquirir o conhecimento, não o das ciências humanas, mas a noção direta dos seres, o pleno domínio dos assuntos, a par da prática da caridade…"

Como observamos o mestre Cagliostro decifra o mistério: Para conhecer a Deus é necessário nascer novamente, nascer de cima, do Espírito ou seja nascer do Fogo e da Agua em outras palavras a Santificação de nosso corpo para a unificação de nosso corpo físico (microcosmo) com o nosso corpo espiritual (macroscosmo) para a criação de nosso Corpo de Luz, a Merkaba ou seja nosso Real Ser. Atualmente estamos no estado de Adam Belial em outras palavras o homem cheio de vícios (defeitos psicológicos), mas conhecidos como os sete pecados capitais. Essa é a verdadeira CORRENTE DO SUBTERRÂNEO, ensinada pelos mestres alquimistas e também pelos filósofos antigos: Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses. (Sócrates).Um alquimista conhecido que tambem foi um revolucionário em sua época e tambem gnostico foi Filippo Teofrasto PARACELSO. Um de seus livros possivelmente o mais famoso foi O SÉTIMO LIVRO SUPREMOS DE ENSINAMENTOS MÁGICOS. (disponível no meu site no Mercado Livre)

Paracelso foi um médico que, em pleno renascimento, teve a ousadia de mostrar à Europa escolástica e de medicina com bases greco-latinas toda uma sabedoria e esotérica haurida em seus estudos da tradição secreta e enriquecida com suas próprias pesquisas e experiências.“O Sétimo Livro Supremo de Ensinamentos Mágicos”, apresenta, de maneira sucinta e didática, com sólida argumentação, todo esse imenso cabedal de conhecimentos, aplicados à cura das mais variadas doenças, à criação de animais, à transformação e uso dos metais, às influencias dos signos zodiacais, medalhas, etc.Tudo em linguagem fluente e clara, o que torna a leitura extremamente agradável.Outro alquimista famoso foi Franz Hartmann, segue-se um trecho de uma de suas obras “CIÊNCIA OCULTA NA MEDICINA” (disponível no meu site no Mercado Livre):

Disse Horne: “Por um processo misterioso, invisível, silencioso, a mais bela flor de um jardim brota de uma semente insignificante.” Um processo misterioso semelhante ocorre na evolução do corpo humano. Todos estes processos são evidentemente os efeitos da ação de uma causa adequada para produzi-los; negar isto equivaleria a afirmar o evidente absurdo de que algo pode crescer do nada; além disso, a lógica demonstra que, se uma causa pode produzir um efeito físico, um corpo vivo não pode ser produzido senão por um poder também vivo, um organismo intelectual por um ser inteligente. Seja por ter o corpo animal do homem evoluído do reino animal inferior ou não, ou bem, sejam porque certos animais são resultado da perversão ou degradação da natureza do homem, isto não vem ao caso. O que sabemos é que nenhuma vida e nenhuma inteligência pode manifestar-se numa forma, a menos que estes poderes estejam contidos nela; e sabemos também que a vida não pode ser criada pela morte nem a inteligência pelo ininteligente.O Culto Egípcio dos Setitas – O Culto Iniciático de Seth – Hórus também apresenta em seus ensinamentos elementos do culto de nossa Irmandade: http://elohimmetratom.sites.uol.com.br/

Em síntese, como disse somos apenas um grupo de amigos em busca da Luz Maior, podemos futuramente se tiver um numero grande de interessados, formar um núcleo sempre com o propósito maior: O Bem, a Cura e a Verdade para a Humanidade. Aberto a Todos os interessados.Primeiro passo para pertencer a Irmandade de Baphomet é entrar para seu grupo no Yahoo e preencher uma ficha de filiação: http://br.groups.yahoo.com/group/Irmandade_de_Baphomet/

P.S: Ainda somos um grupo de amigos em formação, qualquer pessoa pode se reunir com a gente, desde que mostre interesse e que possua um local privado, para contato com nossa egrégora. no momento existimos apenas em são paulo. não existem taxas de filiação e mensalidades, e nem poderia pois como disse estamos ainda em processo de formação. porém existem “gastos” com alguns materiais ultilizados para a formação da egrégora onde os membros entram em comunhão em determinado horário e dia da semana em seu lugar privado (santuário) para o nosso culto, tambem alguns manuscritos são enviados para os membros (escrito pelo escriba de nossa irmandade, e em tinta verde, conforme nossa tradição)... por isso pedimos que o membro "doe" o que puder, para o crescimento da irmandade, pois como disse, não existe valor estipulado e nem muito menos temos fins financeiros. Ethan!


Participe tambem da comunidade do Irmandade de Baphomet - ORDEM DO DRAGÃO NEGRO no Orkut (Essa comunidade é pública e não está filiada ou faz parte odicial do projeto Morte Súbita Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário