Licença.

Creative Commons License
Insano by Raul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at www.insanopoemas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.insanopoemas.blogspot.com.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

|Lugh


LUGH


O Lugh Deus era o Deus da Luz ou a colheita, um festival foi realizado em sua honra, em agosto de chamada Lughnasa, agosto foi o mês sagrado. Ele tinha fama de ser o pai divino de Cúchulainn quem ele concebido com Dechtire quando ele levou-a para o seu palácio debaixo Brugh na Boinne.

Ele era conhecido como Ildánach que significa mestre de todas as artes e ofícios. Quando ele foi para o palácio do Rei Nuada que estava parado na porta, o sentinela que disse que apenas aqueles com uma habilidade pode passar. Lugh disse que era um Wright, mas ele tem a resposta que eles tinham um e assim já Lugh chamado todas as suas profissões, por sua vez: smith, campeão, harpista, poeta-historiador, feiticeiro, médico, copeiro, artesão em metal apenas para ser informado do Tuatha Dé já tinha especialistas nestes. Então perguntou Lugh tinha eles tem um homem que tinha todo o conjunto de habilidades ea resposta foi não e assim ele foi permitido entrar.

Ele é creditado com a criação Fidhchell boardgame clássico de tradição celta, assim como jogos de bola e horsemanship.

Lugh o longa-handed tornou-se um rei após Nuada do Braço de Prata, que foi governador do Tuatha Dé decidiu dar a soberania de Lugh depois de ver uma demonstração de suas habilidades técnicas e sensação de que ele era a única pessoa que poderia derrubar o Fomorianos. Lugh organizado todos a seu potencial máximo contra os Fomorianos e matou sua Balor líder do Mau Olhado com um estilingue através de seu olho, que depois virou seu olhar maligno em seus próprios homens, isto ocorreu na segunda batalha de Magh Tuiredh. Balor foi seu avô e seu assassinato cumpriu uma profecia que Druid Balor tinha lhe dado muitos anos antes.

Lugh foi morto por Mac Cuill, Cecht e Mac Mac Greine em vingança pela sua morte de seu pai que Cermait tinha dormido com uma das esposas de Lugh. O ataque ocorre perto da colina de Uisnech, foge Lugh do poder combinado dos três deuses e é afogado em Loch Lugborta, o seu marco está localizado perto da costa. Há tradições variante que tê-lo enterrado ou em Newgrange ou em Luglochta Loga a fortaleza de Forgall Monach no Co. Louth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário