Licença.

Creative Commons License
Insano by Raul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at www.insanopoemas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.insanopoemas.blogspot.com.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ofiúco, o novo signo Zodiacal

Circula pela internet um meme -inclusive postado pela Sol no Amigos- relacionado a um novo signo zodiacal, (que na verdade é um velho signo zodiacal: Ofiúco) que foi ressuscitado por alguns astrônomos, de forma a demonstrar que a astrologia foi construída sem nenhum rigor, apesar do jeito quase professoral dos astrólogos que insistem em dizer que esta bobagem chamada astrologia é uma ciência (não confundir com Astronomia).


Eu fico pensando como está a cabeça das pessoas que tecem sua vida em função do que "dizem" os astros e o horóscopo. Ou que definem às pessoas segundo seus signos ou que determinam se uma relação tem futuro ou não segundo a lua, as casas astrais ou os elfos encantados da floresta.

Um grupo de astrônomos da Minnesota Planetarium Society, liderados pelo pesquisador Parke Kunkle restabeleceu o zodíaco babilônio original recalculando as datas correspondentes à cada signo para assim acomodar milênios de mudanças imperceptíveis no eixo da Terra.

São cerca de 10 graus de variação a respeito do eixo, já que seu bamboleio gerou um salto de quase um mês no alinhamento das estrelas. E também há que considerar a reposição do coitado do Ofiúco, que foi arbitrariamente retirado da carta astral pelos babilônios. Os mais prejudicados? Os Escorpianos, restaram apenas seis dias e passam a ser uma casta exclusiva, com certeza muitos deles terão dramas existenciais, incluso aquele que tatuou um enorme Escorpião no braço.

Deve ser devastador ficar sabendo que durante a vida inteira pensou que era Capricórnio e agora terá que se ajustar a personalidade de Sagitário ou então que pensava ser o sensível, humano e idealista Pisciano, provavelmente agora seja um Aquariano, alguém diametralmente oposto. Não sou eu que digo, são as estrelas...

Mas existe uma saída: acreditar naquilo que explica o professor Kunkle: não há nenhuma conexão física entre as constelações e os traços de personalidade.

Se você faz parte do 1/3 da população que dá crédito aos horóscopos, é melhor reservar um tempo para digerir tudo isto e depois nos contar se abriu os olhos ou seguirá acreditando, de forma a adaptar-se a nova personalidade.

Eu fiquei um pouco decepcionado com a mudança, por dois dias não deixo de ser um carneiro chifrudo (Áries) para me tornar um equilibrado e idealista Pisciano. Temos também os casos daquelas moças que ganharam uma cirurgia de períneo "de grátis": passaram a ser Virgem (tá eu sei... foi fraquinha).

Abaixo a listagem atualizada do zodíaco:

  • Capricórnio: 21 de janeiro a 16 de fevereiro;
  • Aquário: 17 de fevereiro a 11 de março;
  • Peixes: 12 de março a 18 de abril;
  • Áries: 19 de abril a 13 de maio;
  • Touro: 14 de maio a 21 de junho;
  • Gêmeos: 22 de junho a 20 de julho;
  • Câncer: 21 de julho a 10 de agosto;
  • Leão: 11 de agosto a 16 de setembro;
  • Virgem: 17 de setembro a 30 de outubro;
  • Libra: 31 de outubro a 23 de novembro;
  • Escorpião: 24 a 29 de novembro;
  • Ofiúco: 30 de novembro a 17 de dezembro;
  • Sagitário: 18 de dezembro a 20 de janeiro.

Leia mais em: Ofiúco, o novo signo Zodiacal - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=16492#ixzz1Ec1A0TIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário