Licença.

Creative Commons License
Insano by Raul is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at www.insanopoemas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.insanopoemas.blogspot.com.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

wicca

domingo, 14 de outubro de 2007

Gaia

Criadora do Universo.
A grande Mãe.
Deusa da Terra.
Reverenciar os princípios femininos,
a consciência da Deusa, nos coloca em
contato com a beleza e a magia de toda
natureza.
Deixe que a Deusa se expresse, sinta o
perfume das flores, absorva a energia da
terra, coloque seus pés descalços, esteja em
contato com a natureza!

Todas as Bênçãos da Deusa!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

MENSAGEM DA DEUSA


"Celebre-me sob a luz da lua cheia, nos campos,
nas florestas, nos bosques e cavernas.
Dancem e cantem em minha homenagem e os
mistérios da arte eu lhes revelarei.
O meu poder será o seu poder,
a minha força será a sua força,
o meu conhecimento será o seu conhecimento,
pois eu sou a sua Mãe e vocês são meus filhos.
Venham minhas crianças,
retornem a mim no amor, pois
é o amor a única lei,
amor em liberdade e harmonia."

sábado, 22 de setembro de 2007

A Deusa

Em diversas partes do mundo a Grande Deusa Mãe
é associada à lua,já que existia um poder maior que
agia entre a mulher e a lua.
Todas as religiões primitivas viam no poder feminino a chave para o mito da criação e assim o universo era identificado como uma grande Deusa,criadora de tudo que existia e que existiu. Pois é do ventre da mulher que todos nós saímos!
O culto à grande Deusa remonta à Era de Touro,nesta época o culto ao feminino e aos mistérios da procriação eram muito difundidos. A mulher era tida como única fonte da vida,os partos eram sagrados,e era muito venerada a Deusa.
A Deusa esteve presente em todas as partes do mundo,sob diversos nomes:
Kali na Índia, Ishtar na Mesopotâmia, Pallas na Grécia, Sekhmet no Egito, Bellona em Roma...
Seus nomes podem variar,mas ela sempre foi venerada como princípio feminino eterno.
A Deusa é o poder do feminino que dá vida ao mundo e fertiliza a Terra.

Um comentário:

  1. Interessante... Mesmo não acreditando em outros deuses e deusas, creio que você possa tirar muito proveito dos livros de um autor chamado Baruch Espinosa.

    ResponderExcluir